terça-feira, 21 de outubro de 2008
Estão querendo ressuscitar as pensões ilegais em Alexandria
Cidadãos alexandrienses lembram-se das famigeradas pensões que a câmara municipal pagava aos ex-vereadores ilegalmente e só, pois fim a essa vergonha por determinação da Justiça. Como é de conhecimento de toda população a Justiça declarou que estas pensões eram inconstitucionais e determinou que não fossem mais pagas e de pronto o atual presidente da casa acatou a decisão da Justiça e não pagou mais as vergonhosas e ilegais pensões.
O contribuinte alexandriense se viu aliviado com o fim desses pagamentos, pois se pagava pensões para as múmias da política de Alexandria sem as mesmas terem direito.
Povo de Alexandria pensa que esta determinação da Justiça foi acatada pelas múmias que vivem à custa do dinheiro público de nossa cidade, não foi não.
Pois, alguns vereadores de Alexandria estão se articulando entre eles para ingressarem com um projeto de lei na Câmara Municipal de Alexandria que é uma vergonha e uma falta de respeito com a Justiça de nosso país. “O projeto de lei pretende ressuscitar a possibilidade que as múmias da política de nosso município voltem a receber as famigeradas pensões ilegais que eram pagas pela a Câmara Municipal.”
Dizem que até um Secretário de Estado está defendendo este projeto, como não tenho a informação precisa da defesa por parte deste Secretário Estadual em defender o vergonhoso projeto que visa somente beneficiar as múmias do legislativo municipal que a população de Alexandria já sepultou politicamente há bastante tempo.
Portanto vou procurar mais detalhes sobre esta defesa e volto em breve a comentar sobre o assunto e sendo verdade a participação deste político de expressão estadual nesta idéia ridícula, imoral, vergonhosa e acima de tudo ilegal que os ilustres vereadores de Alexandria estão pensando e teimando em ressuscitar aquilo que a Justiça já disse que é inconstitucional, podem ficar certo de uma coisa vou dizer o nome do Secretário pra toda Alexandria.
Senhores vereadores apresentem projetos que venha a melhorar a vida dos alexandrienses e não a de vocês próprios, pensem nisso?
segunda-feira, 6 de outubro de 2008
Prefeito Alberto Patrício (PP), foi reeleito
O atual prefeito de Alexandria (RN), Alberto Patrício (PP), está reeleito. Hoje em Alexandria com a reeleição do atual prefeito para mais quatro anos a frente do executivo municipal ficou patente que na política local o que importa é o poder econômico e não o modelo administrativo desenvolvido pelo gestor público para que o credencie a pleitear junto a população a sua manutenção no cargo. Pois se fosse premiar o mesmo por sua desenvoltura no critério administrativo com certeza o resultado seria adverso do obtido no dia (5) de outubro pelo chefe do executivo municipal de Alexandria. Mais como um democrata que sou, aceito e respeito à decisão da maioria da população alexandriense em dar-lhe mais quatro anos como prefeito.
Mesmo sabendo que nem sempre a escolha da maioria é a correta. Peguemos como exemplo de escolha da maioria que no futuro se constatou ser um grande erro. Toda a humanidade conhece o caso de Jesus cristo. Jesus foi preso e levado ao imperador para que o mesmo o julgasse e ele não constatando nenhum crime por Jesus praticado e sendo ele um imperador fraco não quis assumir o ônus ou o bônus dessa decisão. Pressionado, o governador tentou um último recurso: mandou trazer um condenado à morte, tido como ladrão e assassino chamado Barrabás, e valendo-se de uma tradição, como estava no período da páscoa e naquela época eles tinham o costume de deixar nas mãos da população a liberdade ou a condenação dos presos e valendo-se dessa tradição o imperador simplesmente passou a responsabilidade da condenação ou absolvição de cristo para as mãos do povo. E entre Jesus e Barrabás, todos nós sabemos que a maioria do povo manipulado pelos poderosos da época escolheu libertar Barrabás e condenar Jesus.
Guardada as devidas proporções entre um caso e outro. Num futuro bem próximo vamos ver se a escolha da maioria do povo de Alexandria foi correta ou foi errada. Essa resposta só o tempo dará?
Nossos parabéns ao vencedor e esperemos que o mesmo tenha aprendido e em seu segundo governo não repita os erros do seu primeiro governo que por sinal são muitos.
Nossos parabéns também a Nei Rossatto, pois mesmo com uma estrutura infinitamente inferior a do seu oponente mostrou-se ser um adversário difícil de ser vencido.
Por hora é o que tenho a dizer, nos próximos dias volto ao assunto.
Assinar:
Postagens (Atom)