sexta-feira, 11 de janeiro de 2008
Criança com braço fraturado sofre esperando atendimento medico em Alexandria
Hoje encontrei uma cidadã alexandriense extremamente aflita, pois estava com sua filha com o braço fraturado, esperando os carros que fazem o transporte coletivo para pau dos ferros.
Diante da aflição desta mãe, indaguei a mesma, como tinha acontecido e quando. Então a mãe passou a relatar o fato. Que sua filha tinha sofrido este acidente no domingo passado, e a mesma tinha recorrido a uma casa de saúde de Alexandria, para socorrer a filha. Chegando a casa de saúde, foi feito um raio-X, e constou a necessidade de fazer um gesso no braço da paciente, e recebeu a informação de funcionários que não seria possível fazer este procedimento naquela unidade de saúde, pois a mesma não tinha profissional para executar este trabalho, portanto a paciente seria encaminhada na segunda feira, para a cidade de pau dos ferros, para ser feito este simples procedimento. Esta mãe volta para casa com sua filha sentindo dores, mas dizendo a criança que tenha calma que segunda feira vai ser resolvido o problema. A noite do domingo é longa para esta criança.
Amanhecendo o dia, esta mãe pega sua filha e trata logo de correr para o local onde fica os carros que fazem linha para pau dos ferros, chegando lá, vai a uma unidade de saúde, e mais uma vez não consegue resolver o problema da filha, retorna para Alexandria, e aí começa o calvário desta criança. Sua mãe procura todos que gerencia a saúde de Alexandria e nada é feito para sanar o sofrimento desta pobre criança.
Hoje, sexta feira, esta criança ainda estava com seu bracinho esperando por um atendimento que deveria de sido feito no domingo passado, ou seja, há seis dias que esta cidadã alexandriense é desrespeitada por quem gerencia a saúde de Alexandria.
Uma cidade que conta com dois hospitais, varias unidades básicas de saúde, seis equipes medicas do programa do PSF, e não consegue resolver um simples problema como este, consegue resolver o que?
É desta forma, que a saúde de Alexandria é gerenciada por este governo incompetente.
Isto é uma vergonha