Clique na imagem abaixo e saiba quanto você já pagou de impostos para Alexandria em 2015

sábado, 24 de outubro de 2009

GOVERNO DO ESTADO INTERIORIZA A DEFESA DO CONSUMIDOR E IMPLANTA A 13 ª UNIDADE DO PROCON NA CIDADE DE CAICÓ

No inicio do atual Governo, mesmo sendo um órgão estadual, só existiam três unidades do PROCON, todas em Natal (Ribeira, Central do Cidadão Praia Shopping e Casa da Cidadania na Zona Norte).

A estadualização e a interiorização da Defesa do Consumidor no Estado do Rio Grande do Norte foram implantadas pelo atual Governo, pela determinação da Governadora Wilma Faria, dentro de uma política de disponibilizar para a população um número maior de serviços de atendimento, de que todas as Centrais do Cidadão implantadas e inauguradas no seu Governo. fossem dotadas de um Posto de Atendimento do PROCON ESTADUAL.

Com isto, o PROCON foi levado para os municípios de São José de Mipibu, Pau dos Ferros, Alexandria, Apodí, Macau, Caraúbas, São Paulo do Potengi e Santa Cruz. Alem desses municípios, a SEJUC decidiu levar o PROCON para outros, onde já existiam Centrais do Cidadão. Inicialmente, Nova Cruz e agora, Caicó, cujo atendimento ao publico será iniciado amanhã, dia 22 de outubro.

A instalação do PROCON no município de Caicó, para o Secretário da Justiça e da Cidadania, Leonardo Arruda Câmara, é uma velha reivindicação da comunidade caicoense, expressada pelo empenho e interesse dos Deputados Nellter Queirós e Vivaldo Costa. Mais recentemente, algumas instituições, como OAB e Maçonaria procuraram a Governadora Wilma Faria solicitando o PROCON em Caicó, que, de imediato, determinou que fossem tomadas todas as medidas necessárias.

O PROCON, além de ser um permanente instrumento de Defesa do Consumido, promoverá uma política para um bom relacionamento entre comerciante, fornecedores e o cidadão, consumidor, através de campanhas educativas a serem desenvolvidas.

Antes desta implantação, os dirigentes do PROCON/RN, Beto Madruga e Dary Dantas Filho estiveram em Caicó a convite da Associação Comercial, CDL e outros órgãos representativos das categorias do comércio e indústria, para um amplo debate, onde os objetivos e funções da instituição foram explicitados.

Fonte: PROCON/SEJUC
Leonardo Arruda

Nenhum comentário:

Postar um comentário