terça-feira, 1 de abril de 2008
Câmara municipal de Alexandria: terça-feira, 01/04/08
Constava da pauta da sessão ordinária desta terça-feira, quatro projetos de lei prontos para serem votados. O projeto de lei de nº 289/2008 de autoria do vereador José Bernardino, com este projeto o nobre legislador faz uma homenagem ao cidadão Gildo Paiva, nominando uma rua localizada no bairro “Alto Boa Vista”, com o seu nome.
Os outros três projetos são de autoria do poder executivo. Os projetos: 290/2008, 291/2008 e o de nº 292/2008. Dos três projetos o que mais me impressionou foi de nº 292/2008. Pois, com o envio deste projeto para apreciação dos vereadores, ficou clara, a preocupação que o ilustre prefeito tem em renovar a frota de veículos do município e com isso melhor atender não só, ao cidadão como também aos funcionários. No projeto acima citado o prefeito pede autorização à câmara municipal para poder alienar o veiculo de propriedade do município de Alexandria. Pois, o veiculo em questão já está muito desgastado e não tem mais condições de uso e por encontra-se nesta situação faz-se necessário sua troca por um novo.
Concordo com sua excelência, uma cidade onde os alunos venhe para a escola em paus-de-arara, uma única ambulância que o município tem para transportar os pacientes que precisem se deslocar rapidamente para um centro mais avançado está velhinha. A coitada já está preparando a sua documentação para dar entrada em sua aposentadoria no “INSS”, por idade e os transportes que dão suporte as equipes da saúde família estão em igual situação ou muito mais avariadas do que os veículos dos dois exemplos aqui usados.
Portanto, nada mais justo que o prefeito esteja com esta preocupação em renovar um destes veículos e com esta renovação, os “pacientes” ou, os “alunos” possam usufruir de um veículo seguro.
Isso aconteceria em uma cidade onde o gestor público colocasse o povo em primeiro plano, só que em Alexandria a realidade é outra e a preocupação do prefeito é com a sua própria melhoria e conforto.
O veículo que o prefeito está dizendo que não tenhe condições de uso sabe qual é: um Santana completo que serve ao gabinete civil, ou seja, é o carro que serve ao prefeito, este veículo é de uso exclusivo do exigente prefeito.
Ficha do veículo: Santana, ano 2005 completo de tudo, com ar, direção hidráulica, vidros elétricos, ou seja, um veículo confortável.
Uma cidade, onde faltam medicamentos na farmácia básica, o transporte escolar é uma vergonha e tantos outros problemas que necessitam de atenção por parte do poder público e mesmo assim o contribuinte disponibiliza um veículo com este padrão para o chefe do executivo se locomover e o prefeito Alberto Patrício acha este veículo fraco. E é bom que se diga que a maioria das viagens feitas pelo chefe do executivo de Alexandria é puro turismo.
Estou surpreso com este gosto refinado adquirido pelo senhor Alberto Patrício, onde um carro com todo este conforto não tenhe mais condições de transportá-lo?
Meu caro, qual era o veículo que era usado por sua pessoa antes de ser prefeito de Alexandria? Será que era um carro zero e superior em todos os aspectos a esse que sua excelência quer trocá-lo por um mais confortável.
Sem medo de errar, o veículo que o cidadão Alberto Patrício possuía antes de ser eleito prefeito de Alexandria não chegava aos pés desse que ele diz que não presta mais para conduzi-lo.
Então prefeito, porque está tão exigente em matéria de veículo se antes não era?
Portanto, o dinheiro que será usado na troca deste veículo por outro ainda mais confortável só para preencher a vaidade do prefeito. Com certeza este dinheiro seria mais bem aplicado se fosse destinado para algo que melhorasse o conforto da população carente de Alexandria e não aplicar para melhorar o conforto do prefeito. Se assim fosse feito, com certeza o dinheiro público em Alexandria estaria sendo administrado com “ética”. Mais como a palavra “ética” na política de nossa cidade é uma coisa “abstrata”.
Mais com a triste certeza que o ilustre prefeito que atualmente Alexandria tem a infelicidade de ver sentado na cadeira da chefia do executivo vai aplicar este dinheiro, mais é, em seu próprio conforto. Senhor prefeito que atitude vergonhosa esta sua em querer trocar o veículo que atualmente sua excelência usa.
Veículo este, “que a meu ver, está em excelentes condições de atender as necessidades de um chefe do executivo de um município carente como o nosso”, ou não está?
Esta é a realidade dos políticos de Alexandria, aonde seu conforto vem antes dos interesses do povo, é triste mais é a verdade nua crua de como a coisa pública é conduzida por certos políticos inescrupulosos de nossa tão maltrata Alexandria.
Fica aqui minha esperança que um dia está realidade mudará