Pois a população paga os salários dos funcionários e os mesmos não cumprem com a carga horária para a qual foram contratados, principalmente a equipe medica.
De acordo com os registros do Ministério da Saúde esta unidade de saúde tem em seus quadros (catorze funcionários) com carga horária de quarenta horas semanais, ou seja, oito horas dia, e não cumprem uma, pois o posto de saúde raramente recebe a visita de seus profissionais e quando isso acontece os mesmos demoram muito pouco tempo na mesma.
Veja as imagens e constatem a vergonhosa situação desta unidade de saúde.
Esta é a situação em que se encontra atualmente o posto de saúde localizado na comunidade Carnaubal, uma realidade de abandono e desprezo.
O contribuinte gastou o seu dinheiro nesta construção não para ela viver de portas fechadas e sim para por a disposição dos moradores do Sitio Carnaubal, São Bernardo, Ingá, Cafunga, Pitombeira, Poldros Mortos e outros mais, uma unidade de saúde da família pra facilitar as suas vidas no atendimento básico de saúde e assim estes cidadãos não teriam que se deslocarem até a sede do município em busca de atendimentos básicos.
Mas como as imagens mostram, o dinheiro do contribuinte foi e continua sendo jogado no lixo. A estrutura física foi construída e os funcionários foram contratados e todo mês o contribuinte paga os salários dos mesmos. Só que os serviços que esta comunidade deveria ter a sua disposição, aí são outros quinhentos, pois esta unidade de saúde vive de portas atravancadas.
Agora vejam como é a situação desta mesma unidade de saúde no papel.
Estes profissionais só existem no papel Estes equipamentos só existem no papel Estes turnos de atendimentos só no papel
No papel esta unidade de saúde conta com equipamentos odontológicos e funciona nos dois turnos de atendimento (manha e tarde). Só que esta realidade que consta no papel está longe de ser a verdadeira, quando se faz uma visita a este posto de saúde (posto de saúde?) que nada, o que se vê lá é, sujeira e abandono.
Seria muito oportuno o gestor público informar a população por que há esta distorção entre a realidade das informações que consta no Ministério da Saúde referente a esta unidade de saúde e a realidade do dia a dia da mesma, quem está enganando quem? É o Ministério da Saúde que disponibiliza em seu site informações falaciosa sobre esta unidade de saúde localizada no Carnaubal, zona rural de Alexandria ou é o chefe do executivo local que está enganando a todos.
Engana a população por não prestar os serviços básicos de saúde que informa ao Ministério da Saúde que estão à disposição dos moradores destas comunidades nesta unidade de saúde e engana o Ministério da Saúde por prestar informações inverídicas quando diz que a (UNIDADE de SAÚDE da FAMILIA) do Sitio Carnaubal está equipada e funcionando nos dois turnos de atendimento.
Este é o governo que a população de Alexandria tem, ou seja, o governo da MENTIRA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário