domingo, 14 de setembro de 2008
Sábado não deu, domingo nem tanto
Na noite de ontem o prefeito candidato foi pego de surpresa pelos correligionários do seu adversário. Eles, após ficarem sabendo da noticia que circulou na imprensa estadual onde coloca o candidato Dr. Nei como favorito a vencer as eleições majoritárias em Alexandria, o clima de euforia que se abateu sobre eles foi tamanho que não pensará duas vezes e improvisaram uma manifestação às pressas pra comemorar o resultado obtido e saíram todos pelas ruas de Alexandria juntamente com o candidato favorito com rumo ao Riacho do Meio.
O prefeito que é candidato a reeleição tentou responder as pressas a mini passeata improvisada pelos os adversários e no ato buscou arregimentar pessoas e carros pra fazer uma mobilização política maior, ou quem sabe, com a mesma intensidade que os seus contrários conseguiram improvisar. Como o candidato a reeleição não tivera êxito em improvisar as pressas uma movimentação que fizesse frente à produzida por seus antagônicos e diante dessa frustração, não contou conversa e foi produzir o fato que todos já conhecem.
Amanhece o domingo e com todo o dia disponível pra ele organizar e responder o fracasso que sofrera ontem à noite. Neste domingo por volta das seis e meia, mais ou menos resolvi ir ao centro e quando pego a pista que dar acesso a cidade não ando trezentos metros e vejo uma grande movimentação de carros e ao me aproximar mais, consigo identificar que se trata de uma carreata do prefeito candidato então paro e fico observando a passagem da mesma.
Converso que a quantidade de veículos era significativa, como já é de praxe toda movimentação política organizada dele.
O que me chamou a atenção na festa política desse domingo foram três fatos:
Primeiro fato: Pude ver que na carreata desse domingo a maior parte dos veículos tem menos de dezesseis anos, portanto ainda não estão habilitados a exercer a sua cidadania, ou seja, não votam!
Segundo fato: O número de pessoas do povo era microscópico.
Terceiro fato: acho que não só fui eu que enxerguei o número microscópico de pessoas que estavam participando do evento que levara por parte do prefeito candidato todo o dia do domingo no seu planejamento. Imaginei que o encerramento do mesmo seria feito no centro da cidade e pra desilusão minha a carreata não teve encerramento, a mesma foi se dispersando e sumiu.
Como é de praxe, é no encerramento que o político faz os agradecimentos a todos os participantes. Só consigo chegar a uma conclusão da estrela maior da carreata não ter feito os agradecimentos ao público participante, pois quando o espetáculo não lota, o dinheiro é devolvido aos poucos que compraram o ingresso e nesta noite não mais haverá show.
A manifestação política deste domingo do prefeito candidato foi igual à fumaça dissolvesse no ar e some.