terça-feira, 18 de março de 2008
Alexandria está sem representante do Ministério Público
Com a remoção para a cidade de Açu da promotora que era a titular na comarca de Alexandria o Ministério Público local ficou sem o seu titular e a comarca na falta de um titular está sendo assistida por um promotor substituto. Se com um o titular o Ministério Público de Alexandria tinha uma atuação que deixava muito a desejar. Imagine agora, que atuação vai ter com um substituto.
A população espera que seja providenciado o mais rápido possível o promotor (a) para assumir a titularidade na comarca de Alexandria.
E esperamos que o próximo promotor (a), que venha assumir a comarca de nossa cidade esteja consciente de seu papel constitucional.
Porque, o MP de Alexandria de hoje está muito longe de ser o “fiscal da lei” que a sociedade necessita, e isso é algo indiscutível.
O fato é que as críticas ao Ministério Público de Alexandria são cada vez mais freqüentes raros são os promotores elogiados pela população. Cujas reclamações vão desde a pouca permanência na comarca até suspeita de não cumprir com suas obrigações constitucionais. A promotora da comarca de Alexandria que saiu morava em Natal, quando deveria ser na cidade em que atuava. "A nossa lei fala que o promotor (a) tem que residir na comarca".