quinta-feira, 21 de agosto de 2008
A Coligação “Por Alexandria, Pela Cidadania fez reunião para definir situação do vice
Ontem vinte de agosto o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN) julgou o recurso que foi impetrado na corte questionando a decisão de primeira estância que indeferiu o registro da candidatura a vice-prefeito do senhor José Bernardino. O Tribunal ao analisar esta ação entendeu por manter a decisão de primeira estância e confirmou o indeferimento do registro da candidatura do vice Bernardino.
Logo que tomou conhecimento da decisão do TRE/RN a coligação agendou uma reunião pra esta quinta-feira pra avaliarem e decidirem qual procedimento tomar no tocante a manutenção do indeferimento do registro da candidatura do vice-prefeito.
Iniciada a reunião o primeiro a falar foi o candidato a vice José Bernardino. O mesmo iniciou suas palavras dizendo: “que mesmo tendo a possibilidade e o direito de recorrer desta decisão do Tribunal e a coligação colocando toda a sua assessoria jurídica a disposição dele para buscar a reforma desta decisão em Brasília, ele após uma noite de reflexão chegou à conclusão de não recorrer e sim optara pela substituição do seu nome por outro. Ao tomar esta decisão o candidato a vice-prefeito Bernardino demonstra um ato de humildade e de espírito coletivo.
Em seguida foram avaliados os nomes de Neta Brejeira e o do jovem Osivam Barreto Junior o segundo é companheiro de partido do vice que teve o registro do seu nome negado pela justiça.
O grupo avaliou os pro e contra de cada um deles e chegou ao resultado nada mais justo e natural que o nome que deveria substituí-lo tinha que ser o Jovem Osivam Junior e que ficasse bem claro que o grupo não tinha nada contra o outro nome em questão até porque, o critério que foi utilizado foi somente o político e no momento o que soma mais politicamente é o nome do PSB.
Portanto o nome que foi escolhido pelo grupo para substituir o nome de José Bernardino foi o de osivam Junior para ser o candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Nei Rossatto.
A decisão tomada pelo grupo foi aceita por todos e não produziu nenhum ressentimento da parte daquele, que não foi escolhido.