terça-feira, 19 de agosto de 2008
A Praça Central de Alexandria Sai ou não Sai
O trabalho na praça central da cidade está andando em passo de tartaruga. Passando por lá nesta quarta-feira não consegui ver ninguém trabalhando nesta obra. Aí diante desta sena recordei-me de uma conversa que tive com uma pessoa ligada a empresa que está executando a obra da mesma. Pois semanas atrás já havia percebido a diminuição dos funcionários que ali trabalhava e indaguei a está pessoa o que estava acontecendo para ter tido esta redução dos operários e esta pessoa respondeu o seguinte: “que a empresa tinha diminuído o número de funcionários nesta obra, porque até aquela data a empresa não recebera um centavo sequer pelos serviços prestados e, portanto a empresa não tinha como suportar a folha de pagamento dos funcionários, pois estava ficando muito pesado para a empresa arcar com recursos próprios a folha dos operários.
Perguntado qual era o motivo de não haver estes pagamentos. Ainda de acordo com essa pessoa, “o problema dos repasses de recursos era porque o engenheiro da prefeitura não tinha feito a medição daquilo que já havia sido executado pela a empresa e enviado para a caixa econômica para que a mesma mandasse seus técnicos a Alexandria pra constatar se o que foi informado condizia com a verdade e assim sendo, aí seria liberada uma parcela dos recursos destinados a essa obra.
Questionado porque tinha que ser o engenheiro da prefeitura a fazer esta medição se era a empresa que executava a obra e, portanto quem tinha que fazer isso não era o engenheiro da empresa não. E ele responde de maneira não muito convincente e diante dessa resposta vazia não existo mais no assunto.
Então prefeito já determinou que fosse feita esta medição? Se não, mande fazê-la.