Neste domingo visitei uma localidade na zona rural do município de Alexandria denominada de Ilha de Baixo e fiquei surpreso com a quantidade de famílias que lá residem, é um sitio muito populoso e ainda mais surpreso fiquei chegando à perplexidade, quando me deparei com a situação do posto de saúde da localidade, o mesmo está totalmente em ruínas.
As condições estruturais em que se encontra esta unidade de saúde só mostram a falta de responsabilidade do ou dos administradores municipais com as pessoas que residem neste sitio, ou seja, não estão nem aí com as famílias desta comunidade.
O sitio Ilha de Baixo é coberto pelo programa do “PSF” e quando o medico vai a esta localidade isso é, “quando vai” o mesmo atente em alguma casa emprestada por algum dos moradores do local, porque o posto serve hoje de deposito de madeira e outras coisas mais. Isto é uma vergonha!
Fachada daquele que um dia foi um posto de saúde
Interior daquele que um dia foi um posto de saúde
Interior daquele que um dia foi um posto de saúde
A situação em que está este bem público só demonstra com uma clareza solar a falta de responsabilidade dos gestores do dinheiro público, pois o contribuinte gasta para fazer uma unidade de saúde com a esperança de tornar a vida dos mais humildes melhor e o que acontece, simplesmente por incompetência daqueles ou daquele que tem a obrigação de zelar pelo patrimônio público e não o faz. E por culpa dessa irresponsabilidade administrativa dos mesmos, o contribuinte ver o seu escasso dinheiro ser jogado na lata do lixo.
Senhores que ocupam cargo público fiquem de olhos abertos porque o povo já abriu o dele há muito tempo e esse tipo de descaso com a coisa pública o povo não aceita mais, entenderam.