Clique na imagem abaixo e saiba quanto você já pagou de impostos para Alexandria em 2015

sábado, 21 de março de 2015

ALEXANDRIA – RN: O secretário de Saúde (DANILO DANTAS) responde ao CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE omitindo informações.

O conselho municipal de saúde de Alexandria emitiu em março de 2015 uma nota oficial afirmando que a secretaria de saúde não presta nenhum tipo de informações ao órgão de controle social.

Hoje, sábado (21/03/2015) está publicado no blog: http://barrigudanews.blogspot.com.br, uma nota oficial do Secretário de saúde respondendo ao CMS. Analisando o conteúdo desta nota, de pronto, se constata que o CMS está com a verdade. O servidor público que responde a questionamentos em documento oficial sonegando dados não merece credibilidade alguma daqueles que pagam o seu salário.

O secretário eu sua nota apresentou os valores que foram pagos as duas casas de saúde que prestam serviços de saúde ao município. Por qual razão o secretário omitiu os valores que o município pagou as empresas CIED e COED. Vou dizer aos alexandrienses os motivos que levaram o ilustre titular da pasta da saúde de Alexandria a esconder estes números do contribuinte do pobre e massacrado e historicamente surrupiado município de Alexandria.

  1. Ele camuflou os valores pagos a CIED, porque o montante de dinheiro que o FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE DE ALEXANDRIA transferiu entre 2013 e 2014 a esta empresa é uma quantia extremamente alta que o próprio secretário não acredita na veracidade destes números que achou melhor esconder este absurdo do povo.
  2. Os valores pagos a COED, estes o nobre secretário em hipótese alguma publicitária estes valores, ele sabe que esta empresa não existe de fato, ela só existe no papel. É daquelas empresas constituídas somente para fornecer notas fiscais.

A nota também diz que a secretaria não tem que consultar o CMS para contratar ninguém. Meu caro, os conselhos de controles sociais foram criados exatamente para evitar estes absurdos que os senhores então praticando com os recursos que pertencem ao povo, ou os senhores imaginam que estão na época das capitanias hereditárias e não tem que prestar contas a nem um colegiado.

Entrei em contato com o CMS, e me confirmaram que a secretaria de saúde não disponibiliza nenhum documento para que o colegiado possa verificar a autenticidade do seu conteúdo. Vossa senhoria sabe que tem que produzir um relatório anual e enviar ao MINISTERIO DA SAÚDE referente à lisura na aplicação dos recursos que foram transferidos a cidade de Alexandria e a competência em produzir este relatório é do CMS. De acordo com as informações do CMS, o colegiado de 2013 a 2014 não emitiu nem um relatório, assim sendo, o que vai acontecer é o questionamento perante o MP sobre estes fatos e se os senhores produziram algum documento sem anuência do CMS praticaram uma ilegalidade.

Vou disponibilizar a tabela mais uma vez com os valores que o FMS de Alexandria pagou em 2014 as prestadoras. Os senhores irão constatar uma diferença entre os números apresentados pelo Secretário de Saúde e nos apresentados por mim. Os valores do secretário são superiores aos meus. Digo que isto foi deliberadamente pensado, pois todos os valores que publiquei referentes às contas pagas no governo de LUIS XIV quando ele for obrigado a mostrar e tiver que explicar onde aplicou, os valores oficiais sempre serão mais alto, um pouco de cautela não faz mal a ninguém. 

O CMS me garantiu que já está tomando as providencias junto ao MP sobre estes absurdos que lamentavelmente vem ocorrendo em Alexandria. Fico contente em saber que o CMS está cumprindo com suas obrigações legais em apurar os maus feitos praticados por pessoas inescrupulosas no gerenciamento dos recursos públicos. 

Espero que o poder legislativo local cumpra com o seu dever legal e apure estes mal feitos também, até porque, qualquer rábula sabe que aquele que toma conhecimento de algum ato ilícito e não faz nada para cessar o ato delituoso está cometendo crime por omissão, como sei que o poder legislativo local é composto por pessoas inteligentes e principalmente com vereadores compromissados com a ética e, portanto jamais ficaram inertes diante dos absurdos tornados públicos.    

Encerrou com profundo pesar, pois é triste ver as pessoas falsear a verdade somente para agradar ao REI de plantão. Deixo para reflexão dos que se submete aos caprichos do monarca a frase proferida por um conterrâneo nosso no CONGRESSO NACIONAL em plena ditadura DJALMA MARINHO de saudosa memória. AO REI TUDO, MENOS A HONRA    

Nenhum comentário:

Postar um comentário