sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008
Reunião na secretaria de educação de Alexandria quase termina em tapas
Gaspazinho (o fantasminha camarada) deu-me a seguinte informação. Que na reunião que a secretaria de educação de Alexandria organizou na semana que antecedeu o inicio do ano letivo com diretores e parte dos professores da rede municipal foi uma verdadeira baixaria.
De acordo com o que disse gaspazinho, nesta reunião que era para planejar como seria o inicio das aulas e em qual escola os professores iam trabalhar. O secretário ao dar inicio a reunião foi logo mostrando um bilhete que um determinado diretor de uma escola do município o havia entregue, no qual, denunciava certo professor da escola onde ele é diretor. No bilhete o diretor qualificava o professor como o pior dos piores, daí pra frente foi aquela baixaria. Diretor gritando com professores e quase que sai na tapa com os mesmos.
São estas pessoas que estão responsáveis pela educação no município de Alexandria que belo exemplo eles dão para nossos filhos, se eles próprios não têm civilidade para resolverem questões administrativas entre eles como pode ensinar alguma coisa a alguém.
Que vergonha acontecer isso logo dentro de uma secretaria de educação exatamente na secretaria que cuida da formação das pessoas se fatos desta natureza acontece em uma reunião da pasta que prepara os homens de amanhã, imagine nas outras. Até porque, este não é um fato isolado. Já existe no histórico deste governo do senhor Alberto Patrício que Alexandria tem a infelicidade de ver com chefe do executivo. Na secretaria de obras aconteceu fato ainda mais grave do que este que ocorreu na secretaria de educação, lá em uma discussão entre o secretário e um dos seus subordinados, lá sim, chegaram às vias de fato daquilo que por poucos não acontece na secretaria de educação. Por este fato acorrido o titular da secretaria de obras foi convidado a deixar o cargo por seu chefe. É voz corrente na cidade que o prefeito ao fazer este pedido de afastamento ao secretário de obras deu-lhe a seguinte garantia que não se preocupasse que ele continuaria recebendo o salário de secretário. Se estes comentários que tem na cidade referente à demissão do secretário. Que mesmo demitido continua recebendo salário sem trabalhar, se isso for verdade, é simplesmente uma vergonha. Porem, deste governo pode esperar tudo.
Senhores que cuida da educação de Alexandria tenham mais educação e dêem bons exemplos para seus alunos. Porque, com fatos desta natureza que os senhores protagonizaram em uma reunião administrativa da secretaria de educação com certeza não é um bom exemplo. Os senhores não acham?