domingo, 17 de fevereiro de 2008
Secretário de saúde de Alexandria é DESAUTORIZADO
Comentava-se na cidade neste domingo que o secretário de saúde Ney Robson demitiu uma funcionária da secretaria da qual ele é titular. Não vou nem entrar no mérito sobre esta demissão, se a mesma, foi justa ou não. O fato que me chamou atenção sobre esta demissão foi o seguinte: Que a funcionária de posse do documento assinado pelo secretário Ney Robson determinando sua demissão. A funcionária, ou melhor, ex-funcionária. A demitida de imediato cuidou de descobrir o paradeiro do prefeito e ao saber onde sua excelência encontrava-se foi ao encontro do mesmo e lá chegando a rápidas palavras disse que fora demitida pelo secretário Ney Robson e para confirmar suas palavras entregou-lhe o documento de demissão. Qual foi a reação de sua excelência, sem perguntar o motivo da demissão e sem ler o documento simplesmente o rasgou e em um dos pedaços do próprio documento o prefeito escreveu o seguinte texto, “que o secretário não esquecesse que o prefeito ainda era ele”, portanto quem mandava era ele.
Entregou o bilhete a “ex-funcionária, ou melhor, agora funcionária novamente”, que a mesma voltasse até a secretaria e entregasse ao secretário e fosse embora para casa.
Foi exatamente o que ela fez o senhor Ney Robson leu o bilhete do prefeito e não falou nada, ficando o mesmo com cara de bobo.
Este fato serviu de piada na cidade, pois o secretário demitiu e o prefeito admitiu.
Senhor secretário se este fato for verdade qual é sua autoridade na secretaria?
E porque o nobre secretário se submete a um papel vexatório como este?